Caselani

Gregorio Caselani

Caselani conclui participação no Rally dos Sertões como melhor da categoria, do Estado e dos pilotos privados

Com apoio de financiamento público, caxiense só ficou atrás da elite do campeonato mundial

O caxiense Gregório Caselani (Rinaldi / Verta / Caselani Premium Dealer / Abastecedora Tonolli / Polvek / FUNDEL Caxias do Sul) encerrou sua participação no Rally dos Sertões como líder da categoria PDA, como o melhor classificado entre os pilotos sem estrutura de grandes equipes, como melhor desempenho pelo Rio Grande do Sul e como 11º na classificação geral.

O estreante de 2012 cumpriu a disputa de 2013 com contornos de credenciamento entre a elite do cross country internacional. O Sertões, segundo maior rali do mundo e maior disputado em um único país, reuniu a nata do planeta sobre duas rodas ao ter validade no calendário da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), sendo a única etapa do Mundial com peso dobrado.

— Estou muito satisfeito, gostei muito da experiência. Acho até que mais do que no ano passado, que foi bastante desgastante fisicamente. Procurei correr usando a cabeça, sem me afobar, sem forçar a máquina além do limite ou da segurança. E tive de trabalhar muito na leitura de planilha. Acredito que poderia manter esta regularidade, ou quem sabe até melhorá-la, caso participasse de todas as 10 etapas do Sertões — comentou Caselani, inscrito pelo segundo ano consecutivo na modalidade Sertões Series, que vale pelo campeonato de mesmo nome, promovido pela Dunas Race, e inclui as primeiras etapas do Sertões.

O piloto era o único participante da competição residente no Rio Grande do Sul – Fabrício Bianchini também nasceu no Estado, mas leva a carreira em São Paulo. À exceção dos dois, não havia nenhum outro representante do Estado mais meridional do Brasil nas motos. Natural de Caxias do Sul, Caselani sempre faz questão de destacar o apoio recebido por meio do Fundo Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer (Fundel):

— Foi o que me permitiu estar aqui hoje e desempenhar um bom papel para levar também o nome da cidade. Estou muito feliz com o trabalho realizado e me sinto motivado para voltar outras vezes. Acredito que já no ano que vem.